Exposição celebra os 45 anos da Biblioteca do Centro de Tecnologia

 

exp bwcolor

 

Com o objetivo de fazer um resgate da memória institucional, bem como comemorar seus 45 anos, a Biblioteca do Centro de Tecnologia (BCT) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) organizou uma exposição com antigos equipamentos e mobiliários.

Dentre os equipamentos expostos, e que fazem parte da história da Biblioteca, estão uma máquina de datilografia Olivetti Linea, leitora de microfilmes, mimeografo, projetor Tecnicolor Instant Movie 500, antigos aparelhos telefônicos etc.

Mas a joia da exposição é mesmo a dissertação de mestrado do professor Alberto Luiz Galvão Coimbra, fundador da COPPE, defendida na Universidade Vanderbilt em Nashville, Tennessee, nos Estados Unidos, em 1949, o que lhe rendeu o título de mestre em Engenharia Química.

A exposição “A Biblioteca Central do Centro de Tecnologia da UFRJ faz 45 anos”, que fica em exibição até o mês de dezembro deste ano, está localizada no Salão de Leitura da Biblioteca, Bloco B, 2º anda, de segunda e sexta-feira, das 08 às 18h. Toda a comunidade acadêmica está convidada a prestigiar.

 

Serviço

Evento: Exposição “A Biblioteca Central do Centro de Tecnologia da UFRJ faz 45 anos”.

Local: Biblioteca do Centro de Tecnologia UFRJ, Avenida Athos da Silveira Ramos, 149, Bloco B, 2º andar, Cidade Universitária (Fundão).

Data: 01 de agosto a 22 de dezembro de 2018

Horário: 08h às 18h

UFRJ Biblioteca do Centro de Tecnologia da UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ