Biblioteca do CT/UFRJ comemora seus 45 anos com evento sobre memória

 

Biblioteca do Centro de Tecnologia - 45 anos

 

“A Biblioteca do Centro de Tecnologia faz 45 anos: Informação, Conhecimento e Memória”.

 

Este é o tema do evento que marca as comemorações dos 45 anos da Biblioteca que se tornou ao longo dos anos uma referência aos estudantes e pesquisadores da área das engenharias da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O evento, que acontece no próximo dia 25 de setembro, contará com palestras, relatos, homenagens e também uma programação musical. Professores, alunos, técnicos e a comunidade acadêmica como um todo estão convidados a partilhar desse momento de alegria.

De acordo com Francisco de Paula Araújo, bibliotecário-chefe da Biblioteca do CT, o objetivo não só do evento do dia 25, mas das comemorações como um todo, é fazer um resgate da memória desta importante instituição que tão bem tem auxiliado à comunidade acadêmica, servindo de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão. 

“É importante que a Biblioteca do Centro de Tecnologia, por meio do seu corpo técnico e de seus usuários, faça uma reflexão sobre a sua história, o que pode ajudar a comprovar a tese de que as bibliotecas universitárias são instrumentos indispensáveis para o avanço da ciência no Brasil”, pondera o bibliotecário. 

Serviço

Evento: A Biblioteca do Centro de Tecnologia faz 45 anos: Informação, Conhecimento e Memória.

Dia: 25 de setembro de 2018.

Horário: 9h às 16h.

Local: Biblioteca do Centro de Tecnologia UFRJ, Avenida Athos da Silveira Ramos, 149, Bloco B, 2º andar, Cidade Universitária (Fundão).

 

 

BCT45 Programacao

UFRJ Biblioteca do Centro de Tecnologia da UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ